Pular para o conteúdo principal

DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL

DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL


Você sabe por onde começar uma boa decoração de quarto infantil? Montar um cantinho para acompanhar o crescimento dos pequenos não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque, é preciso manter atenção para que o espaço conte com um toque de beleza e conforto, mas não perca nada em segurança. Afinal de contas, é esse o cômodo onde o seu filho ou filha irá passar uma boa parte do dia, não é mesmo? Leia Escrivaninha para Quarto.

Decoração de quarto infantil
Se você quer aprender como investir em uma boa decoração de quarto infantil, continue acompanhando o post, que eu vou lhe mostrar algumas dicas que fazem toda a diferença no projeto e também inspirações para você colocar em prática sem medo de ser feliz. Com um pouco de criatividade e toques coloridos, não há composição que não ganhe um charme a mais e se torne um espaço lúdico e apropriado para abrigar uma criança.

COR E DIVERSÃO

Antes de qualquer coisa, torne a decoração de quarto infantil em uma atividade divertida, Se possível, inclua a criança no processo de composição do ambiente. Deixe que ela escolha as cores e também alguns objetos que serão utilizados. Isso fará com que ela se sinta parte da criação e se identifique com o quarto. Sem contar que é uma forma de criar laços com a criança e ensiná-la um pouco sobre trabalho em equipe.


Lembre que a decoração de quarto infantil não carrega muitas regras quanto à estética. Você deve se preocupar com a iluminação, circulação e praticidade como qualquer outro ambiente, mas é importante não limitar as misturas e combinações propostas pelos pequenos. Assim, você garante um cantinho alegre e estimulante.

DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL

Em uma decoração de quarto infantil, você não precisa se preocupar com a combinação de cores. Os tons podem ser sobrepostos e até pode ter uma extravagância nas estampas, mas o que não pode acontecer é ter um espaço muito carregado como resultado. Você precisa dar um respiro na composição, para que o cantinho dos pequenos, seja divertido, mas também proporciona a tranquilidade necessária na hora de dormir. Uma boa ideia é apostar nas paredes e nos móveis brancos e deixar a cor para os detalhes. Isso também faz com a decoração acompanhe o crescimento das crianças por mais tempo.

Quarto de criança é sempre um espaço de bagunça! E você precisa se conformar com isso. Para diminuir um pouco o efeito furação, é interessante investir em soluções de armazenamento para os brinquedos. Prateleiras, cestos e caixas organizadoras são seus melhores amigos na composição desse cômodo. Além de ajudar a deixar tudo em ordem, eles são perfeitos para otimizar as medidas do ambiente e deixar algumas metragens livres para as crianças brincarem e circularem.
A iluminação também é um ponto muito importante na decoração desse ambiente. A luz natural deve entrar para criar a sensação de que o espaço é maior e mais arejado, mas ela não é suficiente. Aposte por pontos indiretos ao lado da cama e na mesinha de estudos para que haja mais opções na hora de desenvolver algumas tarefas.
Na hora de escolher os objetos decorativos, não precisa quebrar muito a cabeça. O colorido dos livros infantis e dos brinquedos funciona muito bem na composição. Para completar, é possível utilizar alguns quadros e adesivos, deixando a decoração com a personalidade do seu pequeno. Se você quiser mais ideias para deixar esse ambiente bem decorado, não deixe de conferir o post: Como decorar um quarto de criança.
Gostou das dicas para decoração de quarto infantil? Então, vamos conferir tudo isso e muito mais na prática. Eu separei alguns cantinhos cheios de boas ideias para que você possa se inspirar e criar o seu. Vamos conferir juntas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO

SALA EM PRETO E BRANCO

5 FORMAS DE USAR PISCA PISCA NA DECORAÇÃO