Pular para o conteúdo principal

PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO

PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO


Você, provavelmente, já sabe de todo o charme e poder do papel de parede na decoração. Porém, como falar de coisa boa nunca é demais. No post de hoje, resolvi separar algumas dicas para o seu uso e também inspirações, para quem sempre se encantou com o poder desse elemento, mas tem medo de errar na escolha e na aplicação. Afinal de contas, tanta facilidade e beleza não podem ser desperdiçadas não é mesmo?

Papel de parede na decoração
Sem segredo e sem mistérios, o papel de parede é um daqueles detalhes que conseguem criar um efeito surpreendente na composição e deixam qualquer cantinho com um toque muito original. Sem mencionar a infinidade de opções disponíveis no mercado decorativo. É só escolher e aproveitar todo o charme das estampas e cores. Vamos conferir algumas ideias? Vem comigo!

PAREDE REFORMADA

Apesar de existirem milhares de outras técnicas para dar uma cara nova para a parede, como o papel contact, o revestimento com tecido, o adesivo ou até mesmo o estêncil, o papel de parede continua sendo a escolha mais charmosa. Isso porque, além de serem lindos e com opções para todos os estilos, os papeis de parede tem prática aplicação e você consegue mudar todo o ambiente em alguns minutos.



Feitos em vários materiais e disponíveis em milhares de estampas diferentes, o papel de parede aparece como um acessório de decoração, extremamente versátil e funcional, principalmente quando o assunto é reformar os ambientes sem ter que passar um grande reforma. São tantas vantagens que fica difícil não se apaixonar por essas belezinhas, não é mesmo?

PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO

Se você ainda tem dúvidas sobre o papel de parede, eu trouxe algumas dicas que vão lhe ajudar a decidir qual o modelo é mais indicado para o seu caso. Para aqueles que buscam praticidade, não tem não investir nos modelos vinílcos. Eles são cobertos por uma camada de pasta de PVC úmido, por isso são peças extremamente duráveis e fáceis de limpar. Para que o seu papel de parede fique bonito por muito tempo, basta cuidar para que eles não recebam sol diretamente e nem fiquem em ambientes com umidade.
Na hora de escolher o seu papel de parede, você precisa levar em consideração o estilo de decoração do ambiente e também as cores predominantes nesse espaço. Os modelos com tonalidades ficam muito bem em cômodos mais amplos e bem iluminados, enquanto os estampados podem ser usados sem medo se o restante da composição tiver uma pegada mais leve. O papel de parede também pode ser usada para dar um toque de cor na casa.

E o mais legal é que a aplicação do papel de parede na decoração não se limita às paredes. Isso é, se você tem um móvel gasto e cheio de marcas e quer dar uma cara completamente nova a ele, você pode apostar no papel colorido para deixar a peça mais interessante. O efeito fica bem interessante e você nem gasta muito para ter um móvel moderno e só seu.
Além da beleza e funcionalidade, o papel de parede tem a vantagem de ter fácil aplicação e manutenção. Sem contar que não faz sujeira nenhuma para colorir a parede. Em alguns minutos, você renova a decoração de qualquer cômodo da casa. E para provar tudo isso, aqui vai uma seleção de ambientes decorados com a ajuda do papel de parede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALA EM PRETO E BRANCO

5 FORMAS DE USAR PISCA PISCA NA DECORAÇÃO