Pular para o conteúdo principal

ESPELHOS DECORATIVOS

ESPELHOS DECORATIVOS


Já pensou em investir em alguns espelhos decorativos para deixar os ambientes ainda mais bonitos e cheios de personalidade? Muitas vezes, acabamos não percebendo como pequenos objetos podem influenciar a decoração como um todo. Os espelhos decorativos, por exemplo, são perfeitos para criar a sensação de amplitude pela casa e também para adicionar um toque de charme e elegância. Muito difícil resistir, não é mesmo?

Espelhos decorativos
Se você, assim como eu, não consegue resistir a beleza dos espelhos decorativos e vive procurando motivos para deixar expô-los pela casa, esse post trará grandes inspirações e ajudará na hora de compor um espaço bem planejado e beneficiado por essas peças. Vamos conferir? Então, vem comigo, que eu irei desvendar todos os segredos dos espelhos decorativos!

DUPLAMENTE FUNCIONAL

A primeira dica de decoração para quem tem ambientes pequenos são os espelhos decorativos. Eles são uma excelente alternativa na hora de criar uma amplitude nos espaços, além de contribuírem muito para a beleza dos cômodos. Antigamente ao falar nessa peça a imaginação se limitava à um pedaço emoldurado e pendurado na parede. Hoje em dia podemos encontrar os espelhos de diversas formas, como por exemplo, em móveis, que vem fazendo um grande sucesso dentro desse espaço.



Mais do que um revestimento, o espelho é item decorativo. Todos os cômodos tem espaço para receber a peça e as vantagens não se limitam à beleza e efeito de expansão das medidas, o espelho também é muito versátil e pode se encaixar em qualquer estilo de decoração. E o melhor que o uso dos espelhos decorativos é um tanto que livre de erros – exceto quando usado em excesso.

ESPELHOS DECORATIVOS

O primeiro detalhe a ser observado ao inserir o espelho na decoração é o local. É importante escolher um lugar onde a peça valorize o ambiente. Tome cuidado para não acabar evidenciando um defeito da casa, duplicando a imagem no reflexo do espelho. Outro cuidado é com o reflexo do sol nos sofás, poltronas e na televisão. Para o espelho otimizar a decoração é preciso cautela. Para aproveitar bem a capacidade de ampliação da sensação de espaço, você pode apostar na peça. Por exemplo, para alongar um corredor, o espelho deve ser inserido em um das extremidades. Para o quarto pequeno e com pouca iluminação, é legal investir em um armário com portas revestidas de espelho. O legal é tirar o máximo de proveito de todas as vantagens que ele oferece.Também é legal destacar que mesmo em sua forma mais simples, o espelho nunca é apenas uma peça qualquer fixada à parede. Ele consegue se destacar e otimizar a decoração. Transformando qualquer cantinho e mandando a monotonia para bem longe. Além da beleza e da praticidade, os espelhos também auxiliam na iluminação das casas e trazem brilho e charme à decoração. Para quem deseja inserir um toque de personalidade à composição, os espelhos decorativos ainda podem ser encontrados em formatos variados e com molduras bem interessantes. Você pode usar uma peça mais trabalhada no lavabo que possui uma decoração mais simples ou ainda usá-la como peça de destaque na sala de estar. Porém, é importante não carregar na moldura e criar o efeito contrário. Os espelhos decorativos são peças democráticas e capazes de agradar a todos os gostos. Dos mais clássicos até os amantes da decoração despojada, esses elementos podem fazer parte das composições e deixar a casa mais pessoal. Quer conferir na prática? Para finalizar, separei algumas inspirações de ambientes que souberam usar todo o encanto dos espelhos decorativos a seu favor. Dá só uma olhada:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SALA EM PRETO E BRANCO

PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO