Pular para o conteúdo principal

SALA EM PRETO E BRANCO

SALA EM PRETO E BRANCO


Que tal decorar a sala em preto e branco e adicionar muito charme e elegância ao ambiente? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a brincadeira com os tons neutros pode resultar em uma composição original e bem interessante. Sem contar, que apostar nessas cores não tem erro, não é mesmo? Desde os mais moderninhos até os apaixonados pelo clássico, conseguem se encantar pelas decorações de sala em preto e branco.

Sala em preto e branco
O grande medo na hora de decorar com duas cores simples é cair na monotonia. Por isso, para provar que é possível conquistar uma sala em preto e branco cheia de charme e personalidade, eu separei algumas dicas e inspirações bem facinhas de colocar em prática. Vamos conferir?

CORES NEUTRAS, RESULTADO INTERESSANTE

Aqui no blog, você já cansou de ler o quanto as cores são importantes na decoração, não é mesmo? Ambientes coloridos são cheios de vida e de personalidade. Mas isso não quer dizer que a combinação entre o preto e o branco não possa agregar valor aos espaços. Afinal de contas, são duas tonalidades neutras que combinam com tudo,e podem até criar composições bem românticas e delicadas.

Sala em preto e branco: detalhes luminosos fazem a diferença
O fato de serem duas cores pra lá de versáteis, permite que elas possam ser usadas dentro de decorações de todos os estilos. Para provar isso, nós trouxemos aqui algumas sugestões para decorar a sala de estar com muito preto e branco. Você vai ver dependo da escolha dos acessórios, o seu ambiente ganha o clima que você quiser.

SALA EM PRETO E BRANCO

A primeira grande vantagem de apostar nessas duas cores para decorar esse espaço de convívio social é a facilidade de mudar o visual do ambiente sempre que der vontade. Por serem tonalidades neutras, os objetos e detalhes inseridos podem ser escolhidos com mais liberdade. Você pode, por exemplo, apostar em sofá colorido e/ou quadros cheios de cores para a parede. Em um espaço assim, os acessórios decorativos ganham muito mais valor e destaque.
E engana-se em acha que essa mistura resulta em uma decoração masculina e pouco atrativa. O preto e o branco também podem ser combinados de uma forma bem delicada. Para isso é só investir em referências. Independente do estilo é importante trazer sempre a identidade do morador para dentro das quatro paredes. A brincadeira fica por conta da inserção de detalhes do ambiente.



E como na sala de estar não pode faltar muito conforto, a dica para a escolha do sofá é quanto ao material e a tonalidade. Lembre-se: quem tem crianças e animalzinho em casa deve preferir modelos em tons mais escuros e fáceis de limpar. Para quem deseja criar a sensação de amplitude, as paredes devem ser compostas pelo branco e o preto deve aparecer nos detalhes.
Uma decoração de sala em preto e branco oferece uma grande variedade de possibilidades. E a dica é não ter medo de arriscar. O charme da simplicidade das cores, combinado com detalhes de ousadia podem fazer toda a diferença na sua composição. Aposte em pontos de cores destacadas e uma iluminação bem aconchegante para quebrar a linearidade dos tons sóbrios.
Brincar com os contrates nos materiais também pode fazer toda a diferença. Espelhos, madeiras e metais, são ´timos para combinar com a decoração em preto e branco, porque são capazes de dar um toque diferente no ambiente, sem destoar do objetivo da composição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PAPEL DE PAREDE NA DECORAÇÃO

5 FORMAS DE USAR PISCA PISCA NA DECORAÇÃO